Tuga 100%
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Vários tópicos sobre Tecnologias, Como ganhar dinheiro Online, Partilha de Trabalhos Escolares, Jogos, e MUITO MAIS!
 
InícioRegistarÚltimas imagensProcurarEntrar

O portal que partilha os seus rendimentos
Compartilhe | 
 

 Sporting - Academica Liga (06/02/2010)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 38
Pontos : 102
Data de inscrição : 01/02/2010

Sporting - Academica Liga (06/02/2010) Vide
MensagemAssunto: Sporting - Academica Liga (06/02/2010)   Sporting - Academica Liga (06/02/2010) Icon_minitimeSáb Fev 06, 2010 7:55 pm

O Sporting averbou esta noite a terceira derrota consecutiva, ao perder com a Académica por 1-2, em Alvalade. Leões podem sair da zona europeia da classificação, estudantes somam o primeiro triunfo da época como visitantes.

recorde aqui as incidencias do jogo

Pesadelo em Alvalade. O Sporting procurava regressar às vitórias depois de dois desaires consecutivos, o último dos quais diante do FC Porto, por expressivos 5-2, mas saiu vergado ao peso de nova derrota, a terceira consecutiva e a terceira da época em casa, em jogos da Liga.

Com Pedro Mendes no “onze” e sem Miguel Veloso – viu o jogo das bancadas –, os leões cedo se viram em desvantagem no marcador, num lance em que Rui Patrício podia e devia ter feito melhor para travar o pontapé de Orlando desferido de longe, muito longe da baliza.

O golo “madrugador” intranquilizou uma equipa já de si “sobre brasas” e foram precisos alguns minutos até que o Sporting se reencontrasse e assumisse as despesas do jogo. O leão remeteu o adversário a tarefas defensivas e chegou ao (merecido) empate, por João Moutinho.

O Sporting imprimia grande dinâmica ao seu futebol e podia ter dado a volta ao marcador pouco depois, mas Pongolle, só com Ricardo pela frente, permitiu a defesa ao guardião da Académica.

A segunda parte trouxe mais do mesmo, isto é, o Sporting a “carregar” à procura do golo – pertenceu a Liedson a primeira ocasião – e a Académica a “facturar” na primeira vez que chegou perto da baliza de Rui Patrício, com um remate colocado de João Ribeiro.

Obrigada, outra vez, a correr atrás do prejuízo, a equipa leonina passou a jogar mais com o coração do que com a cabeça, tendo visto Amoreirinha negar o golo a Saleiro em cima da linha, no último lance do jogo. O avançado leonino foi também protagonista de lance polémico na área da Briosa, tendo sido puxado por Orlando. Pedro Henriques nada assinalou, mas a acção do capitão dos estudantes era merecedora de grande penalidade.

Com 27 pontos na quarta posição, o Sporting fica à mercê do U. Leiria, quinto com 26 pontos, e do Nacional, sexto classificado com 24. A Académica soma três importantes pontos na luta pela manutenção.

Estádio José Alvalade, em Lisboa

Pedro Henriques (AF Lisboa)

Sporting: Rui Patrício; João Pereira, Polga, Tonel e Grimi; Pedro Mendes (Hélder Postiga, 82); João Moutinho, Matías Fernandez e Vukcevic (Saleiro, 61); Liedson e Pongolle (Pereirinha, 72)

Suplentes: Ricardo Batista, Pedro Silva, Adrien e Abel

Académica: Ricardo; Pedro Costa, Berger, Orlando e Emídio Rafael; Nuno Coelho, Tiero, Cris (Amoreirinha, 82) e Diogo Gomes (Vouho, 46); Sougou e João Ribeiro (Lito, 70)

Suplentes: Rui Nereu, Hélder Cabral, André Fontes e Bru

Disciplina: Cartão amarelo para Sougou (87)

Marcadores: 0-1, Orlando (3); 1-1, João Moutinho (24); 1-2, João Ribeiro (59)

Ao intervalo: 1-1

Resultado final: 1-2

Fonte: Jornal aBola

Ir para o topo Ir para baixo
https://tuga100.forumeiros.com
 

Sporting - Academica Liga (06/02/2010)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Tuga 100% :: Desporto :: Futebol-
Criar fórum | Video Games | Multijugadores, MMO | ©phpBB | Fórum gratuito de ajuda | Denunciar um abuso | Criar um fórum